Órteses: Capacitação sobre material de tecnologia assistiva – Dia 1

Evento

Ortopedia São José promove capacitação para alunos de fisioterapia da UNIG.


A Ortopedia São José ministrou, na tarde desta segunda-feira (09), o tema – Órteses: Capacitação sobre material de tecnologia assistiva – para os alunos do 4° ao 10° período do curso de fisioterapia na UNIG – Universidade Iguaçu, além de profissionais e cuidadores de pessoas com necessidades especiais. O evento apresentou workshop de produtos que contou com a participação de Manoel Luiz – diretor ortesista/protesista da Ortopedia São José, Jannet Figueroa – assistive technology professional e diretora da Loh Medical Brasil e Letícia Silvestri – fisioterapeuta e responsável técnica da Loh Medical Brasil.

No workshop foram apresentados diversos produtos de órteses como: cadeira de rodas postural reclinável, que possui sistema de higiene e toalhete para facilitar a mobilidade do deficiente e também do cuidador; andador adaptado com trava giratória e resistência para controle de velocidade com acessórios de suporte para tronco, apoio de braços e suporte de quadril ou pélvico, além de almofadas.

O objetivo da capacitação foi apresentar aos participantes as soluções na reabilitação, higiene, mobilidade e assistência postural aos deficientes físicos.

“Nós fechamos essa parceria com a UNIG para termos esses momentos de trocas de informações para que possamos contribuir com o conhecimento dos futuros e atuais profissionais”, disse Manoel.

Segundo Jannet, “Saindo da faculdade entendendo que o trabalho da tecnologia vai ajudar os alunos a serem profissionais melhores e terem condições de dar uma solução para o paciente. Para mim é muito triste ouvir que eles não sabem que nós temos os melhores equipamentos e profissionais trabalhando no Brasil”.

“Foi de muito interesse para os alunos e para a própria universidade mostrar que tem muito mais coisas que os livros nos apresentam. Recebemos hoje, materiais interessantes e novos, os quais os alunos puderam manusear e ver seu funcionamento, sua utilidade e como elas podem criar de benefícios para o paciente”, disse o professor de órteses e próteses da universidade, Júlio Campos.

“Adorei participar deste momento, aprendi muita coisa e tudo atualizado. Vai ajudar muito na minha carreira”, Marcelle Silveira, aluna do 7° período.

Data
Sep 09 2019
Categoria